O Projeto Escola no Porto, que oportuniza a visita de estudantes ao ambiente portuário, terá novidades neste segundo semestre. Além do lançamento da nova edição da revista Capitãozinho e sua turma programada para o próximo mês, já está disponível um display com os personagens para a realização de fotografias das crianças. Neste mês, na recepção à Escola Estadual Monsenhor Gautsch, de São Lourenço do Sul, ao final da palestra, os alunos aproveitaram pra registrar a visita.
Neste próximo período, haverá também a entrega permanente aos alunos de um kit do projeto como bolsa, bloco de notas e lápis com biscuit dos animais. Os personagens facilitam o entendimento das crianças sobre os temas abordados durante a visita ao projeto. São eles: Capitãozinho, Léo (leão-marinho), Beto (boto), Gabi (gaivota) e Soró (siri-azul).
Visitação
Aproximadamente duas mil pessoas visitaram o porto de janeiro até junho deste ano. Em 2012, mais de sete mil pessoas foram recebidas entre grupos de escolas, universidades, cursos técnicos e grupos de turismo. Em 2013, a expectativa é superar este número de visitantes.
Neste ano, entre as cidades que já visitaram o porto estão Santa Maria, Porto Alegre, Caxias do Sul, Capão do Leão, São Lourenço do Sul, Ijuí, Criciumal, Sertão, Frederico Westphalen, Carlos Barbosa, Ivoti, Bento Gonçalves, Horizontina, Vera Cruz, Florianópolis (SC). Além disso, houve um aumento do número de visitantes de Rio Grande.
A visita ao porto é gratuita e o agendamento é feito pelo email projetoescola@portoriogrande.com.br ou pelo telefone (53) 3231-1366. As turmas serão constituídas de, no máximo, 40 pessoas. Além desse número deverão ser agendados dois horários distintos. O tempo previsto da atividade fica entre 1h e 1h30min. O deslocamento das turmas até o Porto Novo estará sob responsabilidade de cada escola. O trajeto interno do porto deve ser realizado com ônibus. Para os grupos escolares a idade mínima para a visita de crianças é seis anos.
Fonte: SUPRG/Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE