Navalshore 2024

Ramal de ferrovia em Lucas para escoar grãos apresentado

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, participou nesta segunda-feira (15), em Lucas do Rio Verde, da apresentação do Projeto Ferrovia Centro Oeste. O traçado da ferrovia, que cruzará o Estado no sentido leste/oeste, partindo de Uruaçu (GO) até chegar a Vilhena (RO), será apresentado por técnicos do governo federal com participação do governador Blairo Maggi, o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, além de prefeitos, parlamentares, empresários e entidades de classe.
A construção da ferrovia de Integração Centro Oeste, que será viabilizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, está entre as principais reivindicações dos produtores de Mato Grosso, que vêem nessa modalidade de transporte uma alternativa para reduzir o custo da produção, com a diminuição do valor do frete. O presidente da Famato destaca ainda a importância da criação de um sistema integrado de rodovias, ferrovias e hidrovias, para facilitar e baratear o escoamento da produção. Nesse sistema são consideradas prioridades a Hidrovia Teles Pires/Tapajós, a ferrovia, e obras de manutenção e reforma das rodovias BR-163, 242 e 158.
O traçado de Goiás a Vilhena, passando por Mato Grosso, um trecho de 1.602 quilômetros, terá investimentos de R$ 6,4 bilhões e deve ser concluído até 2014. As obras serão realizadas pela Valec – Engenharia , Construções e Ferrovias, uma empresa pública, ligada ao Ministério dos Transportes. (fonte: Agronotícias)

 

 

PUBLICIDADE

MCI


 

 

 

 



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira