A Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Corumbá dá posse ontem, terça-feira (27), ao novo inspetor-chefe. O cargo será ocupado por Eduardo Fujita. A solenidade acontece às 16 horas no Centro de Convenções do Pantanal, que fica no Porto Geral.
No evento também acontecerá a assinatura de um acordo bilateral entre a Receita Federal de Corumbá e a Aduana de Puerto Suárez, que simplificará o processo de exportação e importação entre os dois países.
Esse acordo é possível pela existência de uma Área de Controle Integrado (ACI), onde ocorre a integração das aduanas brasileira boliviana. A ACI-Corumbá-Puerto Suárez é importante permite a simplificação dos trâmites aduaneiros e proporciona melhor controle sobre a circulação das mercadorias, mediante troca de informações entre as aduanas.
O acordo bilateral será assinado entre inspetor-chefe, Eduardo Fujita, e o administrador da Aduana de Puerto Suárez, Ricardo Mendonza Aguilera. A ACI-Corumbá-Puerto Suarez é o Porto Seco de Corumbá, na rodovia Ramão Gómez.
Fonte: Assessoria/MA/Receita Federal
PUBLICIDADE