MSC

Reunião da Rede de Governo no Litoral discute relação entre porto e comunidade

Chefes dos diferentes núcleos regionais do Governo do Paraná no Litoral do Estado reuniram-se, nesta segunda-feira (5), para debater ações conjuntas e conhecer a infra-estrutura e as atividades do Porto de Paranaguá. A importância do terminal portuário para a economia local e os impactos das movimentações de cargas no dia-a-dia da comunidade litorânea foram apontados como temas centrais para a integração entre as áreas de educação, agricultura, saúde, meio ambiente, trabalho, emprego e renda.
O encontro, que passa a acontecer todas as semanas, na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), tem o objetivo de avaliar e melhorar as políticas públicas prestadas nas cidades da região. “São reuniões de trabalho que trazem os problemas, desafios, novas experiências e sucessos, de cada órgão estadual. Tudo é debatido e com esta troca de conhecimentos podemos resolver situações semelhantes, implantar novas atividades”, conta o da macroregião do Litoral, Sérgio Luiz Lissa.
De acordo com o diretor técnico da Appa, André Cansian, as reuniões devem aproximar, ainda mais, o Governo do Estado e a comunidade litorânea, além de promover a integração entre o porto e as cidades. “Esta é uma preocupação do governador Orlando Pessuti, que entende que, mais do que bons resultados de comércio exterior, os portos públicos devem atuar na garantia de melhor qualidade de vida das pessoas”, disse.
“Atuar em conjunto com os núcleos das secretárias estaduais significa pensar nos impactos que as atividades dos terminais de Paranaguá e Antonina tem na geração de empregos, na saúde dos moradores e no meio ambiente da região, por exemplo”, completa Cansian.
Para Terezinha Kersteh, diretora da 1ª Regional de Saúde em Paranaguá, as conversas entre as chefias “permitem aprofundar o entendimento das competências de cada área para estabelecer estratégias em parceria”. Segundo ela, ações integradas aperfeiçoam serviços e diminuem problemas em comum.
O chefe do núcleo regional da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Rene Barcik, reforça: “este entrosamento é essencial para que todas as instituições do governo se aproximem dos usuários e, juntas, cumpram sua missão de servir ao povo paranaense”, destaca.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira