MSC

Rumo e Santos Brasil avaliam unir operações portuárias, dizem fontes

A Rumo, braço logístico do grupo Cosan, avalia unir suas operações portuárias com a empresa Santos Brasil, apurou o Valor. As conversas entre as empresas começaram há cerca de quatro meses, afirmou uma fonte.

De acordo com essa fonte, as negociações seriam para fazer uma joint venture das operações portuárias, que incluem contêineres.

Uma outra pessoa familiarizada com o tema disse ao Valor que as conversas entre as duas empresas são somente para as operações de São Paulo e que as conversas são preliminares.
Maior operadora ferroviária do país, a Rumo é a empresa resultante da fusão entre Rumo Logística e ALL (América Latina Logística), concluída em 2016. A empresa, que também opera com terminais portuários, tem valor de mercado de R$ 35,5 bilhões, de acordo com o Valor Data. O valor de mercado da Santos Brasil é de R$ 7,8 bilhões, com base no fechamento de mercado de quarta-feira.
As empresas foram procuradas pelo Valor. A Santos Brasil afirmou que não comenta rumores de mercado. A Rumo disse que, embora sempre estude e mantenha conversas para eventuais parcerias, não tem negociações nesse sentido com a Santos Brasil.

PUBLICIDADE

MCI


Fonte: Valor



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira