A Rumo, braço logístico do grupo Cosan, avalia unir suas operações portuárias com a empresa Santos Brasil, apurou o Valor. As conversas entre as empresas começaram há cerca de quatro meses, afirmou uma fonte.
De acordo com essa fonte, as negociações seriam para fazer uma joint venture das operações portuárias, que incluem contêineres.
PUBLICIDADE
Uma outra pessoa familiarizada com o tema disse ao Valor que as conversas entre as duas empresas são somente para as operações de São Paulo e que as conversas são preliminares.
Maior operadora ferroviária do país, a Rumo é a empresa resultante da fusão entre Rumo Logística e ALL (América Latina Logística), concluída em 2016. A empresa, que também opera com terminais portuários, tem valor de mercado de R$ 35,5 bilhões, de acordo com o Valor Data. O valor de mercado da Santos Brasil é de R$ 7,8 bilhões, com base no fechamento de mercado de quarta-feira.
As empresas foram procuradas pelo Valor. A Santos Brasil afirmou que não comenta rumores de mercado. A Rumo disse que, embora sempre estude e mantenha conversas para eventuais parcerias, não tem negociações nesse sentido com a Santos Brasil.
Fonte: Valor