A Saam Towage obteve, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação internacional PAS 2060 no Brasil, que reconhece a neutralidade de carbono de suas operações no país. Segundo a empresa, que opera em 18 portos brasileiros com 67 rebocadores, além de ações operacionais que reduziram as emissões de escopo 1 e 2, ela adquiriu créditos de carbono para compensar 100% dessas emissões.
Juliana Soares, coordenadora de Sustentabilidade para o Brasil, disse que a certificação reconhece o compromisso da Saam com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. “A conquista desse marco demonstra, mais uma vez, o alinhamento consistente das práticas da nossa companhia com os mais altos padrões ambientais e climáticos”, afirmou
PUBLICIDADE
Segundo Juliana, a certificação motiva a Saam a continuar investindo na eficiência energética e na gestão ambiental, incluindo a redução e a compensação das emissões de gases de efeito estufa até 2030. “Nosso objetivo é continuar evoluindo, explorar novas maneiras de reduzir nossa pegada de carbono e inspirar outras empresas a seguirem o mesmo caminho”, disse.












