Receba notícias em seu email

MSC

Santos libera parte da operação da Ultracargo

A prefeitura de Santos (SP) levantou parcialmente o embargo às atividades da Ultracargo na cidade. As operações da empresa no município estavam suspensas desde o dia 9 devido ao incêndio que durou de 2 a 10 deste mês nos tanques do Terminal de Exportação de Álcool de Santos (Teas), empresa controlada pela Raízen mas que está dentro do condomínio da Ultracargo e é operada por ela. Os tanques da Raízen atingidos pelas chamas permanecem interditados. Eles armazenavam combustíveis, consumidos no incêndio.

A Ultracargo administra em Santos condomínio de tonéis com variadas cargas líquidas. Esse condomínio é conhecido como Terminal Intermodal de Santos (TIS) e é subdividido em dois terminais: TIS I (que abriga o Teas) e TIS II. Por englobar o Teas, o TIS I permanece interditado, mas não embargado. Já o TIS II está liberado.

Segundo a prefeitura, a Ultracargo apresentou os documentos necessários para voltar a operar parte da área. Ao Valor, a empresa afirmou que os dois terminais têm instalações segregadas e distantes entre si, funcionando "de maneira completamente independente".

A decisão é do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias e foi publicada ontem no Diário Oficial do município. Segundo a prefeitura, a suspensão parcial do embargo foi baseada em manifestações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Cetesb, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações e da empresa especializada Concremat.

Fonte: Valor Econômico






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira