A SCPAR Porto de Imbituba lançou nesta terça-feira (7) o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 01/2021 para arrendamento transitório do Terminal de Granéis Minerais (TGM) do Porto de Imbituba, localizado na Área A6-1 do porto público.
O objetivo é que o TGM continue a ser utilizado para a movimentação e armazenagem de minério de ferro e outros minerais compatíveis com a área. O Contrato de Transição a ser celebrado terá o prazo de até 180 dias, ou até que o processo licitatório para arrendamento de longo prazo seja concluído, o que ocorrer primeiro. As propostas podem ser enviadas até 7 de outubro.
PUBLICIDADE
O TGM do Porto de Imbituba tem 55.307,90 m², fica próximo ao Cais 3, e já conta com pequenas benfeitorias oriundas da atual ocupação do espaço, utilizado no Modelo Autorização de Uso Precário, tais como terraplanagem e espaço lava-pneus para caminhões.
“O processo de arrendamento transitório é mais um passo na utilização eficiente da área portuária, neste caso, para um tipo de carga que representa uma expressiva movimentação no Porto e está em ascensão”, destaca Fábio Riera, diretor-presidente da Autoridade Portuária.