O presidente Lauri Kotz e o consultor de marketing do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS) Jorge Kralik foram recebidos na última segunda-feira (27) pela manhã, pelo superintendente da Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal, Paulo Paz e pelo superintendente adjunto, Ademir Gomes de Oliveira, para apresentar o Projeto Grupo de Avaliação de Performance Aduaneira (GAP-Aduaneira) a ser implantado no Rio Grande do Sul.
Esse grupo reúne órgãos públicos e privados e entidades sindicais, diretamente envolvidos nas operações de desembaraço aduaneiro pertinentes aos portos, aeroportos e pontos de fronteira do Rio Grande do Sul, com a Coordenação Técnica da Superintendência da Receita Federal da 10ª Região Fiscal e a Coordenação Administrativa e Promocional do SDAERGS.
O GAP-Aduaneira tem por finalidade ser um fórum técnico que analisa o ambiente aduaneiro, apresentando críticas e sugestões técnicas e práticas, visando alavancar o aperfeiçoamento operacional dos processos de desembaraço aduaneiro.
Os superintendentes foram muito receptivos à ideia e ficaram de estudar a viabilidade para a implantação do projeto no Rio Grande do Sul, visto as características peculiares de abrangência descentralizada das áreas aduaneiras no estado.
Por fim, comprometeram-se em definir uma próxima reunião para dar continuidade à avaliação, abrindo as discussões sobre os modelos de implantação do projeto GAP-Aduaneira.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE