MSC

Set Port pretende aumentar em 200% as operações com aquisição de área no Porto de Santos

A empresa Set Port arrematou a Área 3 do Cais do Saboó, do Santos Port Authority (SPA), na seleção simplificada de áreas realizada no último 18 de novembro, em São Paulo. A área, que possui 21 mil metros quadrados, localizada à margem direita do Porto, recebeu da empresa a oferta de R$ 253. 444,00.

Com a posse da área, que se destina a movimentação de granéis sólidos e cargas em geral, a empresa pretende ter um aumento de 200% nas operações já realizadas. A Set Port foi criada este ano, a partir da união de "heads" do ramo de Comércio Exterior e Logística Portuária, e já opera no Porto de Santos.

O retorno esperado com a aquisição na nova área, segundo a empresa, é de aumento na produtividade, redução de custos e no aprimoramento do atendimento. A empresa não informou o retorno financeiro aguardado.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A Set Port investiu ainda na aquisição de equipamentos como a Moega, a Balança Ecológica, no desenvolvimento de sistemas e na contratação e capacitação de colaboradores. A empresa afirmou que já conta também com um Funil Ecológico equipado com um sistema de despoeiramento. Todos esses equipamentos são mais leves e facilitam o deslocamento pelo cais.

Na avaliação da empresa, o ramo de movimentação de granéis sólidos está em ascensão no país devido ao crescimento de agronegócio. Ela acredita que neste cenário todas as expectativas são favoráveis ao desenvolvimento econômico, o que tem permitido um aumento ainda maior no índice de crescimento de granéis sólidos em longo prazo.

A Set Port informou que já vem trabalhando com a prospecção e captação de novos clientes e que tem conseguindo um retorno expressivo. No entanto, só deve divulgar o nome dos clientes após a formalização dos contratos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira