Navalshore 2024

Sindicato dos Trabalhadores em Serviço de Bloco nos Portos de Pernambuco realiza curso prático em navio da Petrobras

Sindicato dos Trabalhadores em Serviço de Bloco nos Portos de Pernambuco realiza curso prático em navio da PetrobrásEm parceria com a Capitania dos Portos de Pernambuco e os sindicatos nacionais dos Marinheiros de Convés; de Marinheiros de Máquinas; e de Taifeiros e Culinários, o Sindicato dos Trabalhadores em Serviço de Bloco nos Portos do Estado de Pernambuco organizou o curso Especial de Familiarização dos Navios Tanques (EFNT), no mês de abril.
Com o objetivo de familiarizar os marinheiros aos navios tanque, primeiramente o curso teve aulas teóricas na sede do sindicato e posteriormente presenciais no navio Itaituba, da Petrobrás, no Porto de Suape, a cerca de 60 km do Recife. “O diferencial desse curso em relação ao oferecido no ano passado é que esse teve aulas práticas a bordo do navio. Foi a primeira vez que houve em Pernambuco esse curso com aulas a bordo”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviço de Bloco nos Portos do Estado de Pernambuco e membro da direção nacional da CGTB, Isaac Bernardo Vaz.
Issac disse que o navio Itaituba da Petrobrás é de grande porte – com mais de 200 metros – e é utilizado no transporte de gás. “Esse curso trouxe um benefício enorme para os trabalhadores porque as empresas só estão contratando quem é formado com EFNT”, falou o sindicalista.
O encerramento do curso ocorreu em grande estilo, com os trabalhadores embarcando da sede do sindicato para o Clube dos Cisnes dos oficiais da Marinha de Pernambuco.

Fonte: CGTB-PE

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira