SPA lança sistema inteligente de consulta às estatísticas do Porto de Santos

Próprio usuário fará sua pesquisa selecionando parâmetros que necessita

A Santos Port Authority (SPA), estatal que administra o Porto de Santos, lançou nesta quinta-feira (10) um sistema de consulta online das estatísticas de movimentação de cargas no porto, o Estatísticas Online (EO), ferramenta de Business Intelligence. Para explicar o funcionamento do programa, a SPA realizou uma apresentação destinada aos profissionais de Imprensa, a fim de facilitar e agilizar suas buscas por estatísticas.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da SPA, Bruno Stupello, explicou que a grande procura por informações de qualidade e detalhadas sobre a movimentação de cargas no Porto de Santos mostraram a necessidade de se inovar o sistema de consultas. “O novo programa dá maior confiabilidade e agilidade às consultas e permite que o usuário selecione os parâmetros de sua pesquisa, conforme suas necessidades. Essa solução atenderá, com maior eficiência, as demandas tempestivas, cada vez maiores, por dados estatísticos do Porto de Santos”, disse.

PUBLICIDADE

MCI


O Estatísticas Online disponibilizará dados mensais todo dia 15 do mês subsequente. O sistema de consulta anterior permanecerá disponível até o fim de dezembro. A partir de janeiro, as informações estarão somente no EO. Serão disponibilizadas consultas pormenorizadas da movimentação de cargas por berço de atracação, tipo de carga e por terminal, entre outros, desde 2005. O sistema conta com uma tela resumo com os comparativos mensais e anuais e com os recordes de movimentação, inclusive por tipo de carga.

O novo sistema foi desenvolvido ao longo do último ano pelos profissionais da própria SPA. Segundo Stupello, a meta é realizar ajustes constantes de forma a, no futuro, tornar o EO uma ferramenta com atualizações de cargas praticamente em tempo real.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira