Suape atrai operador de cargas de Santos

Duas empresas que trabalham com cargas em Suape, a Atlântico Terminais e a Serviço Unificado de Armazenagem e Terminal Alfandegado (Suata), estão em negociação para ser compradas pela Localfrio S.A. Armazéns Gerais Frigoríficos, um dos principais operadores da área de carga seca no Porto de Santos. A compra ainda não está fechada, mas já foi aprovada pela Secretaria de Defesa Econômica (SDE) e tramita no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

As duas empresas têm, juntas, em torno de 400 funcionários. A existência da negociação foi confirmada, mas não foram informados detalhes como a movimentação de cargas.

O processo para avaliação de toda a papelada do negócio pelo Cade foi formalizado há quase um mês, no dia 22 de setembro. Por enquanto, permanece em análise pelo relator, o conselheiro Olavo Zago Chinaglia, e não consta na pauta de hoje do órgão de defesa da concorrência.

Como houve um pedido de confidencialidade do processo de aquisição, atendido pelo conselho, não é possível acessar maiores informações sobre a análise da compra.

Mas o assunto do processo, um campo de preenchimento obrigatório e com informação pública, deixa claro que o negócio se trata da aquisição, pela Localfrio, de 100% do capital tanto da Suata quanto da Atlântico Terminais.

A Suata possui um terminal com capacidade para mil contêineres, conta com armazém alfandegado e entreposto aduaneiro. A Atlântico conta com um berço de atracação.

A Suata é considerada a grande concorrente do Terminal de Contêineres (Tecon) e começou a operar em maio de 2003, quando recebeu autorização da Receita Federal.

A soma das duas operações é o grande atrativo para a Localfrio, grupo que conta com uma receita anual estimada em R$ 200 milhões.
Fonte: Jornal do Commercio (PE)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira