Ecobrasil

Suape contrata serviço de Business Intelligence para auxiliar decisões estratégicas de mercado

Projeto Observatório da Indústria acontece em parceria com o Senai Pernambuco

Para encontrar soluções inteligentes e parceiros estratégicos que fortaleçam as ações do Complexo Industrial Portuário de Suape, a estatal pernambucana anunciou, nesta quinta-feira (25), a contratação do Observatório da Indústria, serviço ofertado pelo Senai Pernambuco em parceria com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). A instituição internacional utiliza metodologias inovadoras como data science e analytcs para embasar tomadas de decisões importantes por parte dos parceiros.

A solenidade contou com a participação do secretário-executivo de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC-PE), Maurício Laranjeira; do diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcio Guiot; do presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger; da gerente de Pesquisa e Prospectiva do Observatório da Indústria, Ana Paula Vasconcelos; da diretora regional do Senai-PE, Camila Barreto; e de representantes da UNCTAD (de forma virtual), de colaboradores de Suape e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


No decorrer da apresentação, especialistas do Observatório detalharam os serviços oferecidos pela plataforma de dados do pacote contratado, a exemplo de pesquisas quantitativas e qualitativas com foco local, regional, nacional e internacional. “São ferramentas fundamentais para aprimorar nossa prospecção por novos negócios, apresentando os diferenciais de Pernambuco em logística, infraestrutura, tecnologia, entre outros segmentos de nossa economia”, pontuou o secretário-executivo Maurício Laranjeira.

“O mercado é dinâmico e nós, como um porto-indústria de relevância para o mercado regional e nacional, temos que estar em conformidade com tudo o que há de mais inovador em nossas áreas de atuação. Essa parceria vai viabilizar o crescimento do porto e do complexo, auxiliará na busca por players de interesse para se estabelecer no território estratégico e compartilhar conhecimentos sólidos do mercado global”, afirmou o gestor de Suape, Marcio Guiot.

O Observatório da Indústria faz uso de tecnologias com forte viés em aprendizagem da máquina, inteligência artificial, big data e internet das coisas. A novidade trará ganhos significativos para a área de negócios da estatal, atraindo público de interesse para futuras parcerias, e para a melhoria da infraestrutura portuária.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira