Navalshore 2024

Svitzer incorpora rebocador para atuar em terminais FSRU

A Svitzer, empresa de apoio portuário, anuncia a entrega de seu novo rebocador "Svitzer Rocha Pedro" para apoiar operações em terminais de GNL FSRU (unidade flutuante de armazenamento e regaseificação), em portos brasileiros.

O "Rocha Pedro" é o quinto rebocador de uma série construída pelo estaleiro brasileiro Rio Maguari. Sua entrega é um acréscimo estratégico para apoiar a atracação segura de navios de GNL, em terminais no Brasil. A embarcação dispõe de sistema externo de combate a incêndio FIFI-1, equipamento essencial e especializado para operações seguras com transportadores de GNL.

Devido ao seu tamanho e à natureza complexa, a manobra de navios de GNL, alguns dos maiores navios do mundo, pode ser desafiadora e exigir precisão, demandando maritimos altamente treinados para um reboque seguro e eficiente.

PUBLICIDADE

MCI


"A Svitzer está comprometida em proteger a costa brasileira e a fornecer serviços marítimos seguros e confiáveis. Rebocadores equipados com FIFI-1 garantem que tenhamos a ferramenta ideal para navegar nas complexidades das operações de GNL e FSRU, com segurança e eficiência. Temos o prazer de apoiar as crescentes demandas do cenário energético do Brasil ", afirma Daniel Reedtz Cohen, diretor geral da Svitzer no Brasil.

O "Svitzer Rocha Pedro" é um rebocador ASD da Série 2300 Rampart, equipado com FIFI-1, velocidade de até 13 nós, comprimento total de 23,2m e bollard pull de 70T.

Até o final de 2024, a empresa operará 22 rebocadores no Brasil, incluindo as seis embarcações adicionadas à frota desde o início de 2023, Dois dos rebocadores recém-adicionados têm capacidades FIFI-1.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira