Receba notícias em seu email

Navalshore

TCP exporta 46 mil contêineres de frango congelado no semestre

O Paraná também registrou recorde histórico de produção: de acordo com o Ipardes, mais de um milhão de toneladas desta proteína foram vendidas para o exterior no período

No primeiro semestre de 2023, a TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, registrou volume de 57.849 contêineres de carne congelada, valor 23% maior que no mesmo período do ano passado. O frango congelado é líder na categoria, representando 68% do total de exportação de carne no terminal.


PUBLICIDADE



Ao todo, 46.006 contêineres com frango congelado foram exportados pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá no primeiro semestre. O aumento na exportação desencadeou dois recordes ao terminal no mês de junho: um de volume reefer e outro de movimentos de contêiner por hora no cais.

O Paraná é o estado que mais produz carne de frango para exportação pela TCP. Além do crescimento no terminal, o estado também alcançou recorde histórico de produção. De acordo com dados do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social), 1.073 milhão de toneladas desta proteína animal foram produzidas no Paraná e vendidas para o exterior no primeiro semestre de 2023.

Este foi o melhor desempenho apresentado pelo estado desde o início da série histórica divulgada pelo órgão nacional, em 1997. O número representa 41% das transações nacionais do produto no mercado internacional. O resultado dessas negociações alcançou US$ 1.937.444.604.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira