O Tecon Rio Grande, terminal da Wilson Sons no Rio Grande do Sul, recebeu em abril o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC), que comprova o uso exclusivo de energia elétrica proveniente de fontes limpas nas operações de 2024. Emitido pela EDP Brasil, o certificado atesta que as emissões de escopo 2 do terminal — aquelas relacionadas ao consumo de energia elétrica — foram zeradas, conforme os critérios do GHG Protocol.
O I-REC é um sistema reconhecido globalmente que rastreia atributos ambientais da energia e permite contabilização padronizada de emissões de carbono. A certificação reforça o alinhamento do terminal com práticas sustentáveis e estimativas indicam uma redução de aproximadamente 80% nas emissões indiretas de gases de efeito estufa em 2024.
PUBLICIDADE
Com mais de 28 anos de operação, o Tecon Rio Grande é um dos principais terminais do sul do Brasil, atendendo mais de 3 mil clientes e operando 1,4 milhão de TEUs. Atualmente, a instalação conta com 900 metros de cais e infraestrutura preparada para embarcações New Panamax, com conexões semanais para todas as principais rotas internacionais.