Receba notícias em seu email

MSC

Tecon Rio Grande zera emissões escopo 2 com uso de energia renovável

O Tecon Rio Grande, terminal da Wilson Sons no Rio Grande do Sul, recebeu em abril o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC), que comprova o uso exclusivo de energia elétrica proveniente de fontes limpas nas operações de 2024. Emitido pela EDP Brasil, o certificado atesta que as emissões de escopo 2 do terminal — aquelas relacionadas ao consumo de energia elétrica — foram zeradas, conforme os critérios do GHG Protocol.

O I-REC é um sistema reconhecido globalmente que rastreia atributos ambientais da energia e permite contabilização padronizada de emissões de carbono. A certificação reforça o alinhamento do terminal com práticas sustentáveis e estimativas indicam uma redução de aproximadamente 80% nas emissões indiretas de gases de efeito estufa em 2024.


PUBLICIDADE



Com mais de 28 anos de operação, o Tecon Rio Grande é um dos principais terminais do sul do Brasil, atendendo mais de 3 mil clientes e operando 1,4 milhão de TEUs. Atualmente, a instalação conta com 900 metros de cais e infraestrutura preparada para embarcações New Panamax, com conexões semanais para todas as principais rotas internacionais.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira