O Tecon Santos, operado pela Santos Brasil na margem esquerda do porto do Santos, bateu pela sexta vez no ano seu recorde de movimentação. No fechamento de outubro, a empresa registrou 80,67 MPH por navio. O novo recorde de produtividade do ano é 41% superior aos 58,05 MPH registrados no inicio do ano. Com esse indicador, a Santos Brasil figura no patamar de eficiência dos principais operadores de terminais europeus.
Na avaliação de Washington Flores, diretor executivo do Tecon Santos, os resultados demonstram o comprometimento da equipe. “A meta programada para o ano que era de 70 MPH foi batida em maio e o objetivo é continuar melhorando todos os nossos indicadores para chegarmos a 100 MPH”, assegura Flores.
A Santos Brasil tem feito investimentos constantes na modernização tecnológica do terminal com novos equipamentos, o que foi fundamental para o aumento de produtividade, uma vez que melhoram o fluxo de contêineres, aumentam a eficiência e a capacidade de armazenagem no pátio. O investimento realizado, desde 1997 quando assumiu concessão, soma R$ 1,9 bilhão (em valores atuais). Os aportes foram destinados às obras de ampliação, modernização tecnológica e capacitação profissional.
Da Redação
PUBLICIDADE