Tepor Macaé recebe declaração de TUP pela Antaq

A prefeitura de Macaé (RJ) celebra nesta semana mais uma etapa na implantação do Tepor Macaé, que recebeu da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) a declaração de Terminal de Uso Privado (TUP).

A autorização cumpre etapa final no processo de legalização do empreendimento que já concluiu também todas as etapas de licenciamento ambiental.

“O Tepor já é reconhecido pelo mercado como um dos principais projetos portuários do país. O TUP reforça a viabilidade dos investimentos que já estão sendo consolidados, através da assinatura de contratos. O inicio da construção do nosso novo porto é previsto para este ano de 2023 e vai marcar este novo ciclo de prosperidade da nossa cidade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Rodrigo Vianna.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Com investimentos estimados em cerca de R$ 10 bilhões, o Tepor oferecerá infraestrutura que atende a demanda do mercado offshore nacional, assegurando operações de logística e armazenagem para as empresas que atuam nas etapas de exploração e produção de petróleo e gás nas Bacias de Campos e de Santos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira