Foi assinado na tarde de hoje, terça-feira (13) o protocolo de intenções entre o governo de Pernambuco e o Grupo Bertin para a instalação da Unidade de Geração de Energia Termelétrica e do Terminal de Armazenagem de Granéis Líquidos, no Complexo de Suape. Segundo as informações do governo estadual, os dois empreendimentos deverão 500 empregos diretos e 2 mil indiretos, além de 4 mil na construção civil, durante a execução da obra.
O Grupo Bertin investirá R$ 2 bilhões e o governo do estado se comprometeu a disponibilizar um terreno, além de benefícios tributários. A previsão é de que a termelétrica e o terminal de armazenagem fiquem prontos em 24 meses.
A Unidade Termelétrica será a terceira usina instalada em Suape e a maior do Estado, com capacidade de gerar 1.452 MW (megawatts). O empreendimento deverá gerar 400 empregos diretos.
Já o Terminal de Armazenagem de Granéis Líquidos, diretamente relacionado à Termelétrica, que utilizará o óleo combustível. Além disso, o material armazenado poderá ser usado para abastecer navios.
Fonte:DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
PUBLICIDADE