Terminal de Contêineres amplia movimentação em 23,4% no Porto de Santos

Enquanto o Porto de Santos teve crescimento de 4,1% na movimentação de contêineres no segundo trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2018, a unidade da Santos Brasil na região - o Terminal de Contêineres (Tecon) – teve um aumento de 23,4% em suas operações, somando 382 mil contêineres.

O dado faz parte do balanço divulgado pela empresa na semana passada. O volume total movimentado em seus três terminais - que, além de Santos, ficam em Imbituba (SC) e Vila do Conde (PA) - cresceu 20,3%, e boa parte das operações (75%) foram realizadas pela navegação de longo curso, aquela que acontece entre continentes.

Para o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, o aumento está relacionado com um acordo com serviços asiáticos, que fazem escala em Santos.

PUBLICIDADE

MCI


“Conseguimos fechar o acordo pela atratividade do Tecon, com a qualidade do ativo e a credibilidade do trabalho. Temos dois dos quatro serviços asiáticos que atracam no Porto e foi o trade que performou melhor no período, responsável por 45% desta rota”, afirma Tourinho.

Fonte: A Tribuna

 



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira