MSC

Terminal Multicargas do Porto do Açu recebe 100º navio

O Terminal Multicargas (T-Mult) do Complexo do Porto do Açu, no Norte do Estado (RJ), recebeu seu 100º navio, em três anos de operação. O marco foi atingido com a chegada da embarcação "MV Wu Gui Shan", que descarregou 52,5 mil toneladas de carvão no terminal. Com esta última operação, o T-Mult soma 1,79 milhão de toneladas movimentadas desde sua inauguração, em 2016.

Segundo o diretor de Operações da Porto do Açu, Ideraldo Goulart, os números refletem os avanços do Terminal Multicargas: “Ao mesmo tempo que representa uma conquista simbólica, alcançar o navio de número cem é também reafirmar os diferenciais competitivos do T-Mult. Somos um terminal moderno, localizado em um porto privado, que atende as especificidades de cada cliente e sem fila de espera”, afirmou.

Hoje, o Terminal Multicargas movimenta coque, carvão, bauxita, carga geral e de projetos, além de ter autorização para operar qualquer tipo de graneis sólidos e veículos. A Porto do Açu também está desenvolvendo um projeto para criar a infraestrutura necessária para movimentação de contêineres.

PUBLICIDADE

MCI


Está prevista, ainda, a expansão do terminal, que possibilitará a movimentação de novas cargas. O projeto contará com ampliação do pátio de estocagem e construção de armazenagem coberta, incrementando ainda mais as atividades do T-Mult.

Conheça o T-Mult

O T-Mult possui 14,5m de profundidade, homologação para receber embarcações com calado de até 13,1 metros (que permite a atracação de navios Panamax) e cais de 500m, sendo 340 metros operacionais. Além disso, o terminal conta com 182 mil m² de retroárea, grande pátio de estocagem com até 1 milhão de m² para apoiar serviços de transbordo e capacidade de suporte de solo de até 10 toneladas/m².



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira