Receba notícias em seu email

Navalshore

Terminal realiza operação inédita no porto de Santos

Uma inédita operação de transferência imediata de cargas entre dois navios foi realizada no Porto de Santos entre o último domingo (25) e a terça-feira (27). Ela ocorreu no Terminal 35 da Libra Terminais Santos, na Margem Direita, e envolveu a movimentação de 5.371 contêineres durante 50 horas, com uma produtividade na ordem de 100 movimentos por hora.
 
A atividade foi proposta à Libra pela armadora dinamarquesa Maersk Line. A transferência de contêineres ocorreu entre os navios Maersk Labrea e Maersk Leticia. E foi necessária para que eles trocassem de rota e o primeiro cargueiro seguisse para um estaleiro na Ásia, a fim de passar por manutenção. Durante a movimentação dos contêineres, foram utilizados oito portêineres, sete deles ao mesmo tempo.
 
O diretor de operações da Libra Terminais Santos, Marcos Medeiros, destacou que a gestão de ocupação do pátio, o baixo índice de quebras e a distribuição de equipamentos na retaguarda foram fundamentais para o trabalho. Ele explicou que “foi desenvolvido, internamente, um modelo de simulação específico para este projeto, que possibilitou sincronizar as movimentações de carga entre os navios, com o espaço disponível no pátio hora a hora”.
 
A operação no Maersk Leticia começou no domingo e terminou na segunda-feira(33horas), com a movimentação de 3.318 TEU (1.863 contêineres). No Maersk Leticia, os trabalhos também começaram no domingo, mas foram até terça-feira (57,5horas), sendo embarcados ou desembarcados 6.206 TEUs(3.508 contêineres).

Fonte: Tribuna Online






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira