Depois de afirmar que iria tirar do secretário de Desenvolvimento Econômico a responsabilidade de comandar o Porto de Suape, modelo iniciado na gestão Eduardo Campos e que teve continuidade no governo João Lyra (PSB), Paulo Câmara (PSB) decidiu manter tudo do jeito está. Dessa forma, o responsável pela pasta, Thiago Norões, irá acumular a presidência do complexo industrial e portuário. O secretário é considerado como um dos homens do “núcleo forte” do governador.
Norões assumirá a presidência do Porto de Suape com carta branca do governador para fazer mudanças nas diretorias do órgão. Alguns nomes que fizeram parte do complexo portuário no governo João Lyra devem continuar, mas haverá pequenas mudanças para dar um ar de novo governo a Suape.
Paulo também decidiu manter Jenner Guimarães na presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e Aldo Guedes no comando da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), estruturas ligadas à área de Desenvolvimento Econômico. A secretaria também é responsável pelo Porto do Recife, que muda de comando e fica nas mãos do PSDB. Os tucanos indicaram o engenheiro civil Olavo de Andrade Lima como presidente do órgão.
Poucas mudanças ocorrerão inicialmente na Secretaria de Administração. Responsável pela pasta a partir deste ano, Milton Coelho (PSB) disse que ainda conversaria com Paulo sobre o segundo escalão e a secretaria e adiantou que não tem pressa para efetuar alterações. “Quem está no governo conhece a estrutura e a dinâmica de trabalho”, falou.
Milton Coelho e os demais secretários de governo serão empossados em seus cargos pelo governador em uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas às 9h. No sábado, eles acompanham o governador na primeira reunião de monitoramento do Pacto pela Vida da nova gestão socialista.
Fonte:NE10/Paulo Veras/Jornal do Commercio/Franco Benites
PUBLICIDADE