Carretas transportam peças para torres de separação de petróleo.
Depois de 10 dias paradas em um posto de gasolina, às margens da BR-262, em Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, as quatro carretas que estão transportando 260 toneladas de pneus, conseguiram a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e foram liberadas nesta terça-feira (13).
As carretas transportam peças gigantes, que serão usadas em torres de separação de petróleo. Para garantir a segurança, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou um esquema especial para que a carga chegue ao porto de Praia Mole, na Serra.
O trânsito vai ser interditado nos pontos onde as carretas vão passar. “Orientamos aos motoristas que evitem passar pela BR 262 hoje a tarde ou de entrar no trevo de Araguaia, em Marechal Floriano. A preferência é seguir por Alfredo Chaves e pegar a BR-101, em Guarapari”, alerta o inspetor da PRF, Manoel Barbosa.
As carretas gigantes vão seguir de navio para o Recife, no Pernambuco. As peças estão sendo transportadas em quatro carretas com 144 pneus cada uma e os veículos medem cerca de 50 metros.
Fonte: G1 ES/Mayra Bandeira
PUBLICIDADE