Tudo indica que o município de São José do Norte, terá a possibilidade de contar com um estaleiro naval em seu território. Já foi assinado um protocolo de intenção com o governo do Estado, onde foi garantida área na margem do canal de São José do Norte, visando futuros investimentos, na área naval.
A principal atividade do futuro estaleiro seria construções de plataformas de perfuração de petróleo, com previsão de 6.000 empregos diretos e 15 mil indiretos, investimentos nunca visto no Município
Esse grande investimento ira servir de alavancamento para o desenvolvimento do nosso Município (o signatário é filho da terra), abriria as portas para novos investimentos voltados para o Polo Naval, mas para ser concretizado este grande investimento será necessário a construção do túnel, unindo as duas cidades. Nos últimos dias o governador Tarso Genro, esteve em nossa cidade e infelizmente os políticos do Rio Grande e São José do Norte, não estiveram presentes à visita para que fosse reivindicado à presidência da República, através de Dilma Rousseff a liberação de verbas para a construção do Túnel Denis Lawson, sonhado pelo grande batalhador Denis Lawson, que faleceu e não viu sua grande luta ser concretizada. O projeto do Túnel, encontra-se tramitando a anos no Ministério do Desenvolvimento, em Brasília.
Por onde andaráo deputado federal Marroni (PT), que garantiu uma verba de R$ 200 milhões, para a construção do projeto, com a verba inserida no PAC, verba está proposta no ano de 2010 e já estamos em 2011 e nada de liberação. Será que os políticos do Rio Grande e de São José do Norte, muitos deles derrotados nas últimas eleições, continuam achando que a construção de um túnel é utopia? Onde estas Jair Rizzo? Já ficastes no lugar do Denis ou será que perdestes a esperança?
Fonte:Jornal Agora (RS)/Fulvio Braga da Costa/Funcionário Público Estadual
PUBLICIDADE