Navalshore 2024

União de forças para alcoolduto é confirmada

A Petrobras anunciou que aprovou a assinatura de um termo de compromisso de associação com Camargo Correa Óleo e Gás, Copersucar, Cosan, Odebrecht Transport Participações (OTP) e Uniduto Logística para formar uma empresa fechada de capital autorizado para o desenvolvimento, construção e operação de um sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de líquidos, sobretudo etanol.

O acordo é resultado de estudos preliminares da PMCC Soluções Logísticas de Etanol, que tem como acionistas Petrobras, Camargo Correa, Uniduto e OTP, visando à implementação de um único projeto de transporte e armazenagem de etanol. O capital social inicial da nova companhia será de R$ 100 milhões, composto exclusivamente por ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal. Copersucar, Cosan, OTP e Petrobras terão 20% de participação cada, enquanto Camargo Correa e Uniduto terão fatias de 10%.

"As partes estudarão o modelo societário e fiscal mais adequado e definirão em 60 dias a forma mais eficiente de associação, garantindo a continuidade dos projetos que estão sendo conduzidos pela PMCC. A associação será efetuada através de uma nova sociedade ou através da PMCC com a incorporação dos novos sócios", diz nota da Petrobras..
Fonte: Valor Econômico/Rafael Rosas | Do Rio



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira