Vports tem recorde de movimentação no primeiro trimestre

Entre os destaques, está o segmento de automóveis: 43 mil veículos passaram pelo porto em 2024 contra 14 mil no mesmo período do ano passado

A movimentação de cargas na Vports no primeiro trimestre do ano superou em 27% o volume movimentado no mesmo período de 2023. No total, foram 386 mil toneladas de produtos a mais, um novo recorde para o porto, que alcançou um volume geral de 1,8 milhão de toneladas movimentadas nos três meses.

Além disso, março também foi um mês de recorde, com 792 mil toneladas movimentadas, superando todos os registros anteriores no mesmo mês.

PUBLICIDADE

MCI


Entre os destaques, está a movimentação de veículos: no primeiro trimestre do ano passado, foram 14 mil veículos. Este ano, o número subiu para 43 mil, num aumento de 273%. Já as cargas gerais tiveram aumento de 61% em relação aos dois trimestres, totalizando este ano 162 mil toneladas movimentadas.

Para o diretor comercial da Vports, Pedro Benevides, os volumes recordes e o crescimento registrado no trimestre são resultado de um trabalho focado em dar mais dinamismo, celeridade e estrutura ao porto.

“O Espírito Santo tem vocação portuária, mas era latente a necessidade de investir em modernização e infraestrutura, além de tornar as relações comerciais mais ágeis e personalizadas, permitindo atender com eficiência as demandas dos clientes. E é nisso que temos apostado”, considera.

Além disso, o mês de abril já começou com um novo destaque: um recorde de desembarque de granel sólido em um único navio. “Foram movimentadas 52 mil toneladas de calcário em granel sólido, uma quantidade ainda não vista no porto”, afirma.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira