A Wilson Sons S.A. comunicou a conclusão da operação de alienação do controle acionário detido pela OW Overseas (Investments) Limited para a SAS Shipping Agencies Services Sàrl, subsidiária integral da MSC Mediterranean Shipping Company S.A. Com isso, a MSC passou a deter 301.581.348 ações ordinárias da Wilson Sons, equivalentes a aproximadamente 68,39% do capital social total, após adquirir, nesta data, 248.664.000 ações correspondentes a 56,39% do capital, somadas às 52.917.348 ações previamente adquiridas em bolsa. O valor pago pelas Ações de Controle foi de R$ 4,35 bilhões, correspondente a R$ 17,50 por ação, quitado à vista. Como resultado, a OW Overseas deixou de ter participação na companhia.
A MSC declarou que não possui outros valores mobiliários ou contratos relacionados à Wilson Sons, e confirmou sua intenção de realizar uma Oferta Pública Unificada para adquirir as ações restantes, com o objetivo de cancelar o registro da empresa na CVM e promover sua saída do segmento Novo Mercado da B3. O preço da oferta será ao menos igual ao da aquisição, atualizado pela taxa SELIC, e pago à vista aos acionistas que aderirem. Foram contratados como assessores financeiros o Itaú BBA e o Banco Santander, a Itaú Corretora como instituição intermediária, e a Apsis como avaliadora independente.
PUBLICIDADE
A MSC, com sede em Genebra e mais de 900 navios em operação global, declarou que a aquisição está alinhada à sua estratégia de expansão na América Latina, buscando fortalecer sua presença logística e gerar sinergias operacionais. Com a consumação da operação, os conselheiros William Henry Salomon e Christopher Robert William Townsend renunciaram aos seus cargos, sendo substituídos por Hugues Ronan Favard e Elber Alves Justo, ligados à MSC.