Receba notícias em seu email

MSC

Wilson Sons inicia testes com drones em Salvador

A Wilson Sons iniciou, em janeiro, testes com drones para entregas e coletas em embarcações no Porto de Salvador (BA). O objetivo da arrendatária do terminal de contêineres local, é tornar as operações portuárias mais seguras, eficientes e sustentáveis. Os veículos aéreos não tripulados são da empresa Speedbird Aero, especializada no projeto, fabricação e operação de drones.

A diretora-executiva da Agência Marítima da Wilson Sons, Flávia Carvalho, avalia que a iniciativa se antecipa às transformações na dinâmica operacional do setor portuário. Ela ressaltou que todas as autorizações e licenças necessárias para a operação foram obtidas com as autoridades competentes.


PUBLICIDADE



A Speedbird Aero, que também tem operações em Cingapura, é especializada em soluções de logística aérea não tripulada. Uma das tecnologias permite operação sem contato visual entre piloto e aeronave e sem necessidade de observador auxiliar para voos de longa distância. A empresa obteve a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar sistemas aéreos não tripulados (UAS) em 2022.

 

 






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira