A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará informou que seu presidente, Fábio Feijó, iniciou na última segunda-feira (6) uma missão pela Ásia acompanhado de uma comitiva formada por empresários e representantes de poderes públicos, entre eles o presidente da Associação Brasil-China de Negócios, Marcus Paulo Silva, e o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (Abrazpe), Helson Braga.
O objetivo é conhecer as melhores práticas das ZPEs daquele continente e conversar com potenciais investidores para atrair novos negócios. A primeira escala foi em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na segunda-feira, onde o grupo conheceu a Free Trade Zones Jebel Ali Free Zone (Jafza), eleita em 2024 a melhor do mundo pelo fDi’s Global Free Zones of the Year, e a Dubai Integrated Economic Zones Authority (DIEZ), especializada em serviços.
PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (8), viajou para Hainan, na China, onde está sendo realizada, até domingo, a 11ª edição da World Free Zones Organization Annual Congress. A ZPE Ceará informou que Fábio Feijó participa do evento como palestrante e integrante do painel "Redefining Connectivity in a Fragmented World: Future of Trade & Logistics ("Redefinindo a Conectividade em um Mundo Fragmentado: Painel sobre o Futuro do Comércio e da Logística").