Ecobrasil

Fernando Henrique Passos Biral

O Conselho de Administração (Consad) da Autoridade Portuária de Santos deu posse nesta terça-feira (16/04) ao novo diretor de Administração e Finanças, Fernando Henrique Passos Biral, que integrará a Diretoria Executiva.

Biral assume a diretoria de Administração e Finanças com o objetivo de fazer uma gestão mais eficiente dos custos, otimizando e acompanhando melhor o programa de investimentos da empresa, adequando-o ao fluxo de caixa. Priorizará, também, com apoio da Diretoria de Mercados, a maximização de receitas e, como resultado final, se preparará adequadamente para as novas obrigações que a empresa terá, inclusive as relacionadas à dragagem.

O novo diretor afirma que a busca pela eficiência será um de seus objetivos, para que a Autoridade Portuária seja cada vez mais independente e possa gerar resultados por si só.

Perfil

Biral é formado em administração de empresas, pela Fundação Getúlio Vargas e possui a certificação de analista financeiro pelo CFA Institute. Co-autor do livro “Empreendendo o sucesso”, dedicou mais de 20 anos de sua carreira a projetos corporativos de cunho financeiro e estratégico, que envolveram renegociação de dívidas e implantação de melhorias operacionais de curto prazo para equilibrar o fluxo de caixa. Envolveram, ainda, preparação de empresas para abertura de capital, sistemas de controle de desempenho financeiro e operacional focados na geração de valor para o acionista, entre outros.

O novo diretor que é docente da FIA-USP, no curso de pós-graduação Latu Sensu, na área de Recuperação Judicial, já atuou em diversas empresas do setor financeiro e, como diretor de projetos, foi responsável por mais de 20 projetos para organizações como Embratel, Petrobras, Globo, Ambev, Du Pont, entre outras.


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira