Marcelo Botelho Rodrigues

O executivo Marcelo Botelho Rodrigues assumirá a presidência da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que é responsável por mais de 60% das exportações do Porto do Pecém, no Estado do Ceará. O atual presidente, Cláudio Bastos, à frente do cargo há dois anos e seis meses, regressará à Vale.

Marcelo Botelho é bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF); mestre em Engenharia de Produção (Finanças) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e com MBA na COOPEAD - Graduate School of Business da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de ter cursado aperfeiçoamento no MIT, EUA e IMD, Suíça. Tem diferenciada experiência em siderurgia e especializou-se em gestão de empresas, controladoria, governança corporativa, finanças, controle fiscal, planejamento tributário, tecnologia da informação, negociação, liderança e formação de equipes.

Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais, sempre atuando em empresas líderes em seus mercados, nas áreas de finanças & controladoria da Vale, da Embraer, da CPFL, da Latasa e em consultorias empresariais. Nos últimos quatro anos, Marcelo Botelho atuou como presidente & CEO da California Steel Industries (CSI), nos Estados Unidos.


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira