MSC

Marcelo Marino

A Belgo Arames anuncia que Marcelo Marino será seu novo CEO a partir de 7 de abril. Marino, atual vice-presidente da ArcelorMittal Aços Longos LATAM, assume no lugar de Ricardo Garcia, que vai se aposentar. O plano de sucessão da empresa prepara o executivo para liderar a maior produtora de arames de aço no Brasil.

Garcia construiu uma trajetória de 34 anos no Grupo ArcelorMittal, onde iniciou sua carreira como estagiário. Assumiu a posição de CEO da Belgo Arames em 2018. Marino, há 23 anos no Grupo ArcelorMittal, já ocupou posições como CEO da ArcelorMittal Acindar e vice-presidente de Operações de Aços Longos no Brasil, além de ter transitado pelas áreas comercial, suprimentos e produção.

O novo CEO da Belgo Arames é engenheiro mecânico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Finanças pela The Wharton School (EUA) e tem MBAs em Administração de Negócios pela FIA Business School e pela Fundação Dom Cabral.

Marcelo Marino continuará com os investimentos previstos para as iniciativas orientadas pelos pilares estratégicos da companhia: Gente, Clientes, Inovação e Sustentabilidade.


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira