Navalshore 2024

Ricardo Arten

Ricardo Arten assume na próxima quarta-feira (1º) como o novo diretor-presidente da BTP. As atribuições do cargo vinham sendo acumuladas, conjuntamente e interinamente, pelos diretores da BTP Thomas Bulow (CFO) e Marcio Guiot (COO) desde a saída de Antonio Passaro no fim do ano passado. Também a partir do dia 1º de maio, o conselho administrativo da BTP passará a ser presidido pela Terminal Investiment Limited (TIL), com o executivo Patrício Junior como presidente do board.

Com mais de 20 anos de experiência no setor portuário, Arten tem passagens por terminais portuários de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, onde trabalhou na APM Terminals, acionista da BTP junto com a TIL. Nos últimos sete anos, ele ocupava o cargo de diretor-superintendente da APM Terminals Brasil. Entre 2014 e 2016, Arten também foi membro do conselho de administração da BTP. A operadora portuária ressalta que nesse período ele pode conhecer mais a fundo as estratégias de negócio e o modelo de atuação da companhia no mercado. 

Arten é engenheiro naval, formado pela Universidade de São Paulo (USP), e graduado em administração de empresas, além de cursos de desenvolvimento executivo no Brasil e no exterior. O conselho de administração da BTP destacou a liderança e experiência dele no setor portuário. "Ele chega com o desafio de intensificar o crescimento orgânico da BTP", diz o comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (26). 

A previsão é que o anúncio do novo diretor-superintendente da APM em Itajaí seja feito em maio. Até lá, o terminal de Itajaí será liderado interinamente pelos diretores Aristides Russi Jr. (operações), José Bechara (comercial) e Daniel Rose (financeiro). A APM Terminals informa que não haverá alterações no quadro no terminal em Pecém (CE).

Por Danilo Oliveira
(Da Redação)


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira