A Aveva Group, empresa britânica do setor de tecnologia de informação, anunciou que aceitou uma proposta de 9,48 bilhões de libras para ser comprada pela sua controladora, a francesa Schneider Electric.
No acordo, acionistas da Aveva vão receber 31 libras em dinheiro por cada ação, um prêmio de 41% sobre o preço de fechamento de 21,92 libras por ação no dia 23 de agosto, o dia anterior ao anúncio da Schneider que estava avaliando a oferta.
Os acionistas que aceitarem a oferta também vão receber um dividendo de 0,13 libra por ação sobre a primeira metade do ano fiscal que termina no dia 30 de setembro, sem diluição do pagamento em dinheiro.
A Schneider Electric já é controladora da Aveva, com participação na empresa de cerca de 60%, após um acordo para unir sua unidade de softwares industriais com a companhia em 2018. A oferta avalia a Aveva em 10,15 bilhões de libras.
“Ao ter 100% da Aveva, nós vamos conseguir expandir os negócios mais rapidamente ao simplificar a tomada de decisões, acelerando investimentos em pesquisa e uma coordenação melhor da estratégia de vendas”, diz a companhia.
A operação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2023.
Fonte: Valor
PUBLICIDADE