No site www.cprh.pe.gov.br os interessados podem acessar o estudo ambiental solicitado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) ao Estaleiro Naval Construcap ou ainda consultar a versão impressa, disponível na sede do órgão no Recife (rua Santana, 367, Casa Forte) e na Prefeitura de Ipojuca. Até o dia 22 de maio, a CPRH recebe solicitações para audiências públicas sobre o estudo. O documento detalha os principais aspectos do empreendimento, de forma didática.
A Construcap CCPS Engenharia e Comércio é a empresa responsável pela construção do estaleiro, que deve ser instalado no Complexo Industrial Portuário de Suape na porção central da Ilha de Tatuoca, município de Ipojuca. Se o projeto for aprovado, a previsão é que a capacidade total de processamento de aço do empreendimento atinja 40 mil toneladas por ano. O projeto estima que dois mil empregos diretos serão gerados, atrelados à construção e montagem mecânica dos equipamentos.
De acordo com o estudo, Suape foi escolhida em função de questões climáticas, da infraestrutura local disponível, oferta de mão de obra, localização estratégica, incentivos fiscais e das características específicas de seu Plano Diretor. O estaleiro Construcap compõe o Cluster Naval que inclui ainda outros cinco empreendimentos em torno do Estaleiro Atlântico Sul, aos quais se juntam um terminal de minério e ferro e a ampliação do terminal de contêineres (Tecon).
Fonte: Folha de Pernambuco (PE)/Com informações da assessoria de Imprensa da CPRH
PUBLICIDADE