O estaleiro Inace entregou à Svitzer, empresa pertencente ao grupo Maersk, o último rebocador de uma série de quatro embarcações da Classe Rapport 2400.
O rebocador "Svitzer Sonia", que também operará em portos brasileiros, possui níveis de ruído e vibrações muito baixos em todos os seus compartimentos, oferecendo à tripulação uma experiência de trabalho diferenciada.
PUBLICIDADE
O seu projeto básico foi desenvolvido pela empresa canadense Robert Allan LTD e a Indústria Naval do Ceará (Inace) elaborou todo o projeto detalhado, incluindo modelos 3-D da estrutura, tubulação e acessórios de casco e convés.
O Estaleiro Inace destaca em nota que na construção dos rebocadores atendeu aos mais rigorosos requisitos de construção, às melhores políticas de segurança, meio ambiente e saúde (SMS) do mercado brasileiro e cumpriu todos os prazos contratuais estabelecidos. Já o diretor de Novas Construções da Svitzer, Esben H. Grundtvig, destaca a boa parceria. “A Svitzer pretende futuramente continuar a parceria com o Inace’’, afirma.
Todos os quatro rebocadores, "Svitzer Zoe" (casco 604), "Svitzer Jamil Darian" (casco 605), "Svitzer Setimio" (casco 606) e "Svitzer Sonia" (casco 607) possuem a classificação ABCU, que compreende um elevado grau de automação na operação e monitoração remota da propulsão, geração de energia e outros equipamentos. Todas as embarcações tiveram seu projeto e construção acompanhados e certificados pela sociedade classificadora norte-americana ABS (American Bureau of Shipping).
A Svitzer está no mercado desde 1833 com uma frota de 430 embarcações e operações em todo o mundo.