O maior cruzeiro do mundo, o Wonder of the Seas, de 236.857 toneladas brutas, está realizando seus primeiros testes de mar no Golfo da Biscaia. Em construção para a Royal Caribbean International, o navio de cruzeiro é o quinto na classe Oasis, mas devido às modificações será aproximadamente 4% maior que o navio anterior da classe, entregue em 2018.
O Wonder of the Seas partiu do estaleiro Chantiers de l'Atlantique em Saint-Nazaire, na França, em 20 de agosto, para quatro dias de testes preliminares no mar. Durante a primeira viagem, o navio de cruzeiro passa por testes em seus sistemas de propulsão e navegação, que vão desde medições de velocidade a consumo de combustível, estabilidade, ruído e vibração. O Wonder of the Seas deve retornar ao estaleiro nesta terça-feira (24). Os testes finais de mar serão realizados no início de 2022.
PUBLICIDADE
A montagem do novo navio de cruzeiro começou em 10 de outubro de 2019, quando o primeiro bloco foi levado para o dique seco. A pandemia atrasou a construção do navio e a entrega está prevista para fevereiro de 2022.
A capacidade máxima no Wonder of the Seas é de 6.988 pessoas.