Na instalação serão contratados 2,5 mil trabalhadores. Em operação, o estaleiro vai gerar cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos
19/12/2011 - Será lançada nesta segunda-feira (19) a pedra fundamental do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), na Barra do Sahy, no município de Aracruz.
A conclusão das obras de implantação é de dois anos, mas o estaleiro poderá entrar em operação ainda em 2013, de acordo com a diretora Institucional Luciana Sandri.
Nas obras de instalação, serão contratados 2,5 mil trabalhadores. Quem desejar trabalhar no estaleiro, o cadastro de trabalhadores já está aberto no site da empresa, em http://www.jurong.com.br/
Quando estiver em operação, o estaleiro vai gerar cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos. Os trabalhadores que residem na área de influência do estaleiro terão prioridade para contratação. Para as obras de construção, o estaleiro já cadastrou profissionais da região, que serão capacitados para a fase de operação.
O Estaleiro Jurong Aracruz vai atender à demanda da indústria do petróleo, com a construção e reparo de navios sonda, navios plataformas e plataformas de petróleo. O EJA é integrante do grupo Semb Corp Marine, de Cingapura.
A Jurong está presente no Brasil faz 14 anos. É responsável por mais de 50% das plataformas brasileiras em operação. São 11 plataformas de petróleo, dentre elas a P50 (o marco brasileiro da autossuficiência sustentável na produção de petróleo), P54, P43, P37, P40, P38.
Dados
Terraplanagem
As obras serão iniciadas em janeiro e estarão concluídas em 90 dias.
Construção
O início da implantação do estaleiro está previsto para abril/maio, com duração de 24 meses
Dique seco
O dique seco terá 500m de extensão, 120m de largura e 11m de profundidade.
(Fonte:A Gazeta/Rita Bridi)
PUBLICIDADE