Posidonia Shipping conclui compra de 2 PSVs 4.500 em fase de construção

Sócio-diretor destaca obras de finalização de embarcações de apoio no Brasil, incentivando indústria naval nacional. Empresa de navegação estima um total de US$ 70 milhões em investimentos até incorporação dos barcos de apoio à frota


A Posidonia Shipping concluiu a aquisição de dois PSVs (transporte de suprimentos) 4.500 que estão em construção. De acordo com a empresa, que opera nos segmentos de cabotagem e de apoio marítimo, as duas embarcações não foram concluídas por problemas financeiros de seu antigo armador e do estaleiro. O sócio-diretor da Posidonia, Abrahão Salomão, destacou que as embarcações serão concluídas no Brasil, representando um importante incentivo à indústria naval brasileira.

"Esse movimento confirma nosso mais profundo compromisso com o país, a bandeira brasileira e o navio construído no Brasil. Diferentemente da cabotagem, que atualmente é uma atividade de operação de navios, já que o volume de cargas e as frequências não sustentam embarcações dedicadas, o apoio maritimo incentiva a aquisição de embarcações brasileiras", comentou Salomão.

A Posidonia estima um total de US$ 70 milhões em investimentos até a entrega das embarcações. A empresa de navegação informou à reportagem que as obras estão, em média, 60% prontas e que o primeiro barco de apoio será finalizado no Estaleiro São Miguel (RJ), do grupo Bravante, e tem previsão de entrega de até 15 meses. Segundo a Posidonia, estão sendo utilizados recursos próprios nesta etapa inicial e outras fontes estão sendo avaliadas pela empresa.

A atual frota offshore da Posidonia conta com dois AHTS 18.000 (GH Navigator e GH Pathfinder), afretados do armador alemão UOS. A aposta da empresa no apoio marítimo levou em conta as perspectivas de crescimento das atividades offshore. A chegada de novas plataformas e o desenvolvimento de novos campos trouxeram a expectativa de ampliação do número de contratos no segmento, o que demandará embarcações numa quantidade que pode não ser suprida exclusivamente pelo mercado brasileiro.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira