Receba notícias em seu email

MSC

Siem Offshore batiza duas embarcações nesta semana

A Siem Offshore do Brasil batizará duas embarcações nesta quarta e quinta-feira, 30 e 31 de maio. As cerimônias acontecerão no Rio de Janeiro. Ambos os navios foram construídos com recursos do Fundo da Marinha Mercante.

A primeira a ser batizada é a Siem Maragogi no estaleiro ETP-Renave, em Niterói. Com 1.300 toneladas e 56,80 metros de comprimento, o navio tem 14 metros de boca moldada e calado máximo de 4,80 metros. Segundo a companhia, o navio de recuperação de derramamento de óleo comporta até 25 pessoas e pode atingir velocidade de 12 nós.


PUBLICIDADE



Composta de três motores principais diesel-elétrico de 1.700 KW e dois propulsores azimutais de 1.550 KW, a embarcação foi construída com financiamento do BNDES e terá como madrinha Rita de Cássia Magarão Costa, esposa do presidente da Siem Offshore, Celso Costa. A embarcação vai operar para a Petrobras.

Já nesta quinta-feira, 31, será batizado o Siem Atlas, um navio de apoio à plataforma construído no estaleiro STX, também em Niterói, com financiamento do Banco do Brasil. A embarcação vai operar para uma empresa privada. Com 4.700 toneladas, o Siem Atlas tem 87,90 metros de comprimento, boca moldada de 19 metros e calado máximo de 6,60 metros. Com acomodação para até 34 pessoas, o navio pode alcançar velocidade de até 15 nós. É composto de quatro motores principais diesel-elétrico de 1.600 KW e dois propulsores azimutais de 2.500 KW. A madrinha do Siem Atlas será Ruth Muller Felix, esposa do diretor da Subsea 7, Rachid Felix.(Da Redação)






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira