Washington Franco está de casa nova. Depois de cinco anos à frente da TI da Celpe, empresa do Grupo Neoenergia, ele assume a liderança do departamento de tecnologia do Estaleiro Atlântico Sul. Entre suas metas está o planejamento e a implementação de projetos de TI que busquem otimizar os sistemas e a arquitetura tecnológica existente.
Satisfeito, o executivo relatou à InformationWeek Brasil que, na Celpe, ele conseguiu atingir os objetivos e construir uma área TI forte e pronta para atender às demandas de negócio. "Isto me proporcionou uma excelente oportunidade de crescimento profissional."
Além da Celpe, Franco foi CIO do grupo Fernandes Vieira e na Vitarella Ind. Alimentos e gerente de TI na KarneKeijo. Ele também dá aulas na UFPE.
Criado em novembro de 2005 e tendo como sócios os grupos Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, a sul-coreana Samsung Heavy Industries (SHI) e a empresa PJMR, o Estaleiro Atlântico Sul produz todos os tipos de navios cargueiros de até 500 mil toneladas de porte bruto (TPB), além de plataformas offshore dos tipos semissubmersível, FPSO (Unidades Flutuantes de Produção e Armazenamento offshore), TLP (Plataformas de Pernas Atirantadas) e SPAR, entre outras.
Fonte:IT Web/Roberta Prescott | InformationWeek Brasil
PUBLICIDADE