A CVC realizou no Recife jantar de apresentação do navio Bleu de France para cerca de 100 agentes de viagens nesta terça-feira (14), no Restaurante Azu, no Cabanga Iate Clube. Na ocasião, os principais vendedores da CVC descobriram os diferenciais do Bleu de France, que faz sua estréia no Brasil no dia 6 de novembro com saída do Porto do Recife. Até o momento, a operadora registra a comercialização de aproximadamente 40% de toda a temporada.
O Bleu de France terá 43 saídas com embarques nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Salvador (BA), Maceió (AL) e Santos (SP). A capital pernambucana lidera a quantidade de saídas com 31 embarques e uma disponibilidade de leitos para 15 mil em toda a temporada.
Enquanto na última temporada o Orient Queen, que fazia rotas semelhantes ao Bleu de France, teve saídas até o Carnaval em fevereiro, o Bleu de France permanecerá mais tempo no Brasil e terá novos embarques. "É um navio especial. Teremos saídas até maio", afirma Ramon Lamas, gerente regional de Vendas para o Nordeste.
Depois do Carnaval, que em 2011 será em março, o Bleu de France segue para o Porto de Santos onde fará cruzeiros passando por Búzios e Mangaratiba (RJ), encerrando a temporada em maio no Nordeste.
O gerente de Vendas CVC Cruzeiros, Kleber Silva, está bastante otimista com a temporada 2010/2011. "A temporada de cruzeiros no mercado brasileiro começa com bastante força. A CVC tem produtos para todo o Brasil e o mercado está bem aquecido. Anualmente, colocamos mais diferenciais nos navios CVC. No fim de janeiro, teremos dez mini cruzeiros saindo do Recife", aponta algumas das novidades.
Quem optar pelo pacote de Réveillon terá a oportunidade de passar navegando por Alagoas. Já no Carnaval, desembarcar em Salvador com direito a pernoite para aproveitar a folia baiana.Segundo ele o Bleu de France parece ser a resposta favorável da CVC à consolidação do turismo de cruzeiros no Nordeste. Isso porque quando comparado ao navio anterior (Orient Queen) ganha não apenas em espaço como também em refinamento. O navio tem capacidade total para 980 passageiros, mas devido às exigências legais do arquipélago de Fernando de Noronha vai operar com até 700 passageiros, sendo no máximo 650 adultos. "É um navio grande, com mais área externa, de lazer e social, além de cabines mais espaçosas, o que significa muito espaço para o passageiro curtir todos os ambientes do navio e o verão brasileiro", sugere Lamas.
O Bleu de France tem roteiros de três, quatro, cinco, sete e oito noites de duração. Os pacotes custam a partir de US$ 575 por pessoa, no sistema "tudo incluído". O navio tem 12 andares com seis dedicados ao lazer e entretenimento. Destaque para o SPA e as três piscinas, sendo uma com teto refratário, garantindo diversão ao passageiro até mesmo nos dias menos ensolarados. O representante da CVC em Pernambuco, Jorge Rocha, tentou resumir o padrão do Bleu de France como sendo "um navio à altura de Fernando de Noronha".
Além do elevado padrão, o Bleu de France promete mais conforto e segurança ao passageiro dado o seu porte. "É um navio estável, com 37 mil toneladas, e vai se comportar muito bem em Noronha", assegura Milton Sanches, diretor de Cruzeiros da CVC.
Para a temporada 2010/2011, a CVC espera atender aproximadamente 160 mil passageiros nos cinco navios disponíveis para cruzeiros no Brasil, Argentina e Uruguai. Além do Bleu de France, a CVC opera em parceria com a Pullmantur (a maior operadora de navio na Espanha) o Soberano, o Zenith, o Horizon e o Imperatriz.
Ficha técnica
Armardora: Pullmantur
Tonelagem: 37.000 mil
Extensão: 200m
Largura: 28m
Velocidade: 19 nós
Tripulação: 406
374 cabines
Decks: 12
Piscinas: 3, sendo uma delas dentro do SPA
Jacuzzis: 2
Restaurantes: 2
Sala de ginástica
SPA
Bares: 5
Biblioteca
Sauna
Teatro
Discoteca
Cassino
Kid´s Club
Boutiques
Sala para acesso à internet
Total de saídas: 43
Duração dos cruzeiros: 3,4,5,7 e 8 noites
Fonte: Mercado e Eventos/Rachel Motta, de Recife
PUBLICIDADE