As vagas são para comandante, chefe de máquinas e imediata. Iniciativa fomenta a presença feminina em cargos de liderança marítima
A Log-In Logística Intermodal acaba de lançar a segunda edição do Programa Navegar, que recruta exclusivamente mulheres para as principais posições na hierarquia de um navio. Serão três vagas, sendo uma para comandante, uma chefe de máquinas e uma imediata.
PUBLICIDADE
A iniciativa tem como objetivo fomentar a presença feminina em cargos de liderança, especialmente, nas áreas marítima e operacional. Na edição do ano passado, o programa contratou uma comandante e uma chefe de máquinas, as primeiras mulheres a ocuparem essas posições no quadro marítimo da Log-In. Durante sete meses, elas passaram por um treinamento prático intensivo e estiveram a bordo de dois navios da frota da companhia.
De acordo com a diretora de Gente, Cultura e Transformação Digital da Log-In, Andrea Simões, o Programa Navegar foi desenvolvido para recrutar, desenvolver e reter profissionais diferenciadas. “Queremos atrair e formar essas mulheres alinhadas ao jeito Log-In, trazendo mais diversidade e mais representatividade para os nossos navios. Esperamos das candidatas um perfil de liderança, boa capacidade de comunicação, criatividade, proatividade, empreendedorismo, flexibilidade e foco em resultados”, afirma.
O processo seletivo será dividido em cinco etapas: seleção, testes, avaliação psicológica e comportamental, dinâmica em grupo e entrevistas com diretores. A previsão de contratação é em maio e todas passarão pelo programa que contará com um curso de formação teórico com aplicação do 'Jeito Log-In de Liderar no Mar', integração entre as áreas de terra, além de treinamento a bordo.