Empresa vislumbra oportunidades de crescimento e potencial no Brasil para se tornar líder regional em logística digital
A AP Moller - Maersk está acelerando sua transformação no Brasil e aumentando a oferta de serviços de logística terrestre e digital para empresas de pequeno, médio e grande porte.
PUBLICIDADE
Robbert van Trooijen, CEO para a América Latina da Maersk, afirma querer crescer ainda mais no Brasil e tornar-se uma das maiores empresas de logística até 2025 no país. "Para atingir esse objetivo, queremos aprofundar nossa oferta de serviços e logística terrestre, bem como contribuir para a digitalização da logística brasileira como um todo, acelerando nossa transformação na maior economia da América Latina", completa.
A Maersk está acelerando sua transformação de maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo em uma empresa de logística integrada de ponta a ponta, aumentando seu foco em logística e serviços terrestres, bem como usando inteligência artificial e o lançamento de novas ferramentas on-line para digitalizar o transporte em todo o mundo. Esses serviços imobiliários incluem a gestão da cadeia de abastecimento e a Customs House Brokerage (corretora aduaneira), por exemplo.
Para 2021, Trooijen vê crescimento de dois dígitos para a Maersk no Brasil. A empresa investiu mais de US $ 7 bilhões na maior economia da América Latina desde 2010 e hoje sustenta mais de 50 mil empregos diretos e indiretos no país.