Ecobrasil

Mais de 300 empresas assinam a 'Declaração de Netuno' para facilitar a mudança de tripulação

Mais de 300 empresas líderes disseram nesta terça-feira (26) que trabalhariam juntas para ajudar centenas de milhares de marinheiros mercantes presos em navios por muitos meses devido à Covid-19. Cerca de 90% do comércio mundial é transportado por mar, e as restrições do coronavírus em muitas jurisdições estão afetando as cadeias de abastecimento.

Em dezembro, a Assembleia Geral da ONU instou todos os países a designar marítimos como trabalhadores-chave. No entanto, as tripulações dos navios ainda estão lutando para trocar de lugar com colegas em terra.

Autoridades da indústria marítima dizem que muitos marinheiros estão no limite e muitos estão no mar por mais de 11 meses.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


As empresas, que incluem grupos de transporte como AP Moller Maersk, as mineradoras Anglo American e Rio Tinto, as principais petrolíferas BP e Royal Dutch Shell, bem como as empresas comerciais Cargill, Trafigura e Vitol, irão aumentar o compartilhamento de informações como signatários da "Declaração de Netuno".

Os signatários também aumentarão a colaboração entre os operadores de transporte marítimo e os fretadores para acelerar as mudanças de tripulação.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira