Receba notícias em seu email

MSC

MOL assina memorando para utilizar robôs em sua frota

A Mitsui OSK Lines (MOL) assinou um memorando de entendimento (MoU) com a empresa japonesa de robótica Meltin para conduzir um estudo conjunto sobre a implantação de robôs controlados remotamente em suas operações de transporte marítimo, incluindo navios e negócios offshore.

O projeto faz parte da estratégia mais ampla da MOL de adotar novas tecnologias, como navegação autônoma e controle remoto, para apoiar futuras mudanças no transporte marítimo. A introdução da tecnologia robótica de controle remoto, que pode realizar tarefas tediosas e demoradas ou operar em áreas perigosas, como ambientes de temperatura extremamente alta e baixa, é vista como uma forma de reduzir a carga de trabalho dos marítimos, especialmente em tarefas que apresentam desafios para a operação prática.


PUBLICIDADE



Tanto a MOL quanto a Meltin afirmam que estão empenhados em construir um relacionamento estratégico juntos para introduzir a tecnologia robótica no transporte marítimo e continuarão com uma série de estudos específicos.

Isso incluirá a pesquisa em diferentes tipos de embarcações e rotas para a introdução de robôs controlados remotamente e tecnologias associadas, avaliando a viabilidade de sua introdução e o nível de tecnologia de comunicação a bordo necessária no mar, bem como a implementação de pilotos de prova de conceito para ver os sistemas em uso prático.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira