Ecobrasil

Nova área de teste para células de combustível de hidrogênio pode revolucionar a indústria marítima global

Em 6 de outubro, a Corvus Energy, líder mundial na produção de sistemas de baterias para uso oceânico, abriu uma nova área de teste para células de combustível de hidrogênio em Bergen, Noruega. Como parte do projeto H2NOR, a Corvus desenvolve sistemas sustentáveis de células de combustível de hidrogênio com certificação marítima em larga escala. A Toyota é o principal parceiro e fornecedor de tecnologia de célula de combustível.

Em março, o projeto recebeu Aprovação em Princípio (AiP) pela DNV. A área de testes é parte importante para validação do protótipo.

"O interesse no hidrogênio como combustível marítimo está aumentando significativamente. Uma solução de célula de combustível de hidrogênio marinha otimizada é um passo vital para a descarbonização do transporte marítimo. Ser capaz de testar os sistemas de bateria e célula de combustível juntos e fazê-los funcionar em perfeita harmonia potencialmente revolucionará a indústria marítima global”, disse Geir Bjørkeli, CEO da Corvus Energy.

PUBLICIDADE

MCI


A Corvus Energy pretende ter o primeiro tipo de sistema de célula de combustível de hidrogênio marítimo aprovado em 2023 e iniciar a produção escalável e a entrega comercial em 2024.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira