MSC

ANP aprova estudos para inclusão de bloco Jaspe em rodada de licitação

A diretoria da ANP aprovou estudos geológicos e econômicos sobre a indicação do bloco Jaspe, localizado dentro do polígono do pré-sal, na Bacia de Campos, para inclusão em futuras rodadas de licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural.

O bloco é decorrente de áreas nominadas pela indústria. A nominação é a indicação de uma área, por qualquer pessoa jurídica da indústria do petróleo e gás natural, para que a ANP estude a possibilidade de ofertá-la em uma futura rodada de licitação.

Após avaliação do potencial petrolífero da área, a anp concluiu que se trata de área com potenciais estruturas no pré-sal que, juntas, totalizam um volume in place de 2,5 bilhões de barris de óleo equivalente. Volume in place (ou in situ) é obtido a partir de estudos que estimam a quantidade original de petróleo ou gás natural contida no reservatório, antes de qualquer produção e/ou injeção de petróleo ou gás natural.

PUBLICIDADE


Os estudos da ANP sobre o bloco Jaspe seguirão para análise do Ministério de Minas e Energia (MME), que tem a competência legal de propor ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), depois de consulta à ANP, a definição dos blocos que serão objeto de rodadas de licitações, tanto no modelo concessão como no de partilha de produção, e os parâmetros a serem adotados.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira